quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A SOBERANIA É UMA TRETA

Em entrevista ao I no início de Setembro passado, Miguel Beleza, um dos muitos e iluminados economistas que peroram sobre a nossa desgraça, sempre com algumas receitas em que não é possível depositar confiança, afirmou "a soberania é uma treta", acrescentando que “se o Banco de Portugal não fizesse o que queria a Alemanha estava feito”.
Hoje, Marques Mendes, alguém que se costuma designar por fonte geralmente bem informada, referiu na TVI que os técnicos do FMI já estão em Portugal a preparar a reforma do estado. O Dr. Marques Mendes avança mesmo com conteúdos e calendário.
A afirmação de Miguel Beleza ganha especial acuidade, "a soberania é uma treta". Cá estão de novo os burocratas ignorantes da vida e das pessoas a decidir sobre a nosso país e a nossa vida.
O Governo, feitor sem mandato desta feitoria em que nos transformámos,  tem-se esforçado denodadamente para mostrar que os desejos dos feitores são ordens e o resultado é o que bem sabemos, sentimos.
Miguel Beleza tem razão, a soberania é uma treta. No entanto, a feitoria é uma tragédia.
E a gente aguenta?

1 comentário:

Anónimo disse...

Crime de Traição à Pátria
Artigo 308.º - Traição à Pátria
Aquele que, por meio de usurpação ou abuso de funções de soberania:
a) Tentar separar da Mãe-Pátria ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira todo o território português ou parte dele; ou
b) Ofender ou puser em perigo a independência do País;
é punido com pena de prisão de dez a vinte anos.