quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A SENHORA DIRECTORA ÂNGELA. Outro diálogo improvável

Lá naquela terra onde acontecem coisas, a Directora do mega-agrupamento, a Dra. Ângela, chamou o director de umas das escolas do agrupamento, o Dr. Pedro, para uma reunião.
Sente-se Pedro.
Obrigado Senhora Directora Ângela.
Chamei-o para lhe dizer que continuo muito preocupada com o que se passa na sua escola. Nós estamos a tentar ajudar e o Pedro não consegue que a escola melhore. Colocámos lá alguns recursos que, devo dizer, esperamos que devolva no prazo combinado e com a compensação que acordámos e tudo parece complicar-se.
Sim Senhora Directora Ângela, estamos a tentar fazer o melhor possível mas aquela gente lá da escola é uma gente difícil.
Agora ainda temos o seu adjunto, o Paulo, a complicar. Eu disse-lhes que vocês tinham que se entender senão outros vão quer o vosso lugar, como sabem isso não nos interessa.
Pois não Senhora Directora Ângela.
Pedro, você disse-me que ia pôr o pessoal da sua escola a trabalhar, têm um problema sério de produtividade e nada. Continuam uns calaceiros e agora ainda lhes deu para passarem a vida protestar na rua. Que se passa Pedro? Começo a duvidar que você estivesse preparado para dirigir a escola.
Está difícil Senhora Directora Ângela, agora até o presidente do Conselho Geral já diz coisas que não deve no Facebook e complica-me a tarefa.
Isso é um problema seu Pedro. Estou para ver se o plano que apresentou para o próximo ano não é aprovado. Vamos ter um problema sério.
Eu sei Senhora Directora Ângela, mas o Dr. Paulo garantiu-me que tudo ia correr bem.
Bom, não tenho muito tempo para pensar nos problemas da sua escola, tenho problemas noutras bem maiores. Veja lá se põe tudo na ordem ou temos que pensar em alternativas.
Por favor Senhora Directora Ângela nem me fale em alternativas. Lá na escola passam o tempo a pedir alternativas.
Pedro, já lhe disse várias vezes, que manda quem pode, obedece quem deve, como lá  na vossa escola costumam dizer. Ponha a escola na ordem, não volto a avisar.
Sim Senhora Directora Ângela, vou tentar.
Tentar Pedro? Assim você não vai lá, não é tentar é fazer. Saia.
Obrigado Senhora Directora Ângela, muito obrigado pela sua compreensão.

Sem comentários: