domingo, 8 de julho de 2012

O MINISTRO E O ASSESSOR. Outro diálogo improvável

Sr. Ministro, peço desculpa por interromper o seu estudo das próximas geniais decisões, mas temos um problema com alguma urgência.
Já que me interrompeu, diga Dr. Sem Préstimo. Espero que seja mesmo importante. Estava a meio da reflexão se sobre a eventual vantagem de introdução de um exame no 2º ano no 1º ciclo. É que quatro anos seguidos sem exames é mau para os alunos, significa facilitismo e demonstra pouco rigor. Mas diga.
Essa medida é genial Sr. Ministro. Mas vamos ao problema, até se prende com isso. A imprensa não se cansa de nos contactar solicitando um comentário do Sr. Ministro sobre a questão da licenciatura do Sr. Ministro Miguel Relvas. Sabe como é a imprensa, agora querem esmagar o Sr. Ministro Miguel Relvas e perturbar a acção do Governo. São uns abutres. Veja Sr. Ministro que uma jornalista espera, em particular, que o Sr. Ministro comente o facto de o estudo que encomendámos sobre o impacto na empregabilidade do Programa Novas Oportunidades ter demonstrado que esse impacto foi nulo, mas o Sr. Ministro Miguel Relvas quando entrou para o programa era apenas deputado e agora já é Ministro, aliás, uma excelente escolha do Senhor Primeiro-ministro. Solicitam ainda um comentário ao que dizem ser, caluniosamente e por motivos óbvios,  um processo facilitista. pouco exigente e uma espécie de decisão de licenciatura por decisão administrativa por parte da Universidade. Que fazemos Sr. Ministro?
Dr. Sem Préstimo, prepare uma comunicado curto a enviar para as agências e sem comentários adicionais de viva voz. Escreva que nos sentimos muito confortáveis com a situação do Sr. Ministro Miguel Relvas pois, além de ser absolutamente legal, mostra como a discriminação do mérito e da excelência recompensa e deve ser incrementada como sempre afirmo. Acrescente que o Sr. Ministro Miguel Relvas realizou quatro exames, nas cadeiras mais difíceis do Plano de Estudos, tendo ainda realizado um Portefólio Reflexivo de Aprendizagem brilhante, como seis páginas e classificado com uma altíssima nota. Sintetizando, para nós é um não problema.
Genial, Sr. Ministro.
Mais uma coisa Dr. Sem Préstimo. Discretamente registe quais os órgãos de comunicação social mais insistentes. Depois envie para o Dr. Miguel Relvas. Por SMS.

Sem comentários: