quinta-feira, 5 de julho de 2012

AFINAL ...

Não se admitirão "jobs for the boys".
Afinal, aconteceram as nomeações para a aumentada administração da CGD, em anunciado emagrecimento, e em que está claramente em causa um conflito de interesses em alguns dos novos administradores.
Actuação do estado será transparente. Afinal, o negócio com o BIC sobre o BPN não foi propriamente um modelo de transparência.
“A ser necessário um aumento de impostos incidirá sobre o consumo e não sobre o trabalho”, disse o Primeiro-ministro. Afinal, cerca de metade do subsídio de Natal foi, por assim dizer, cativado pelo Estado e este ano são dois os vencimentos cativados a trabalhadores da administração e pensionistas, medida inconstitucional conforme decisão de hoje do Tribunal Constitucional preparadora do alargamento do corte de subsídios a todos os trabalhadores. E o mais que adiante se verá.
Os gabinetes ministeriais terão de ser exemplos de contenção e austeridade, disse-se. Afinal, aconteceram centenas de nomeações. Em alguns casos, a informação disponibilizada, designadamente no que se refere a vencimentos, mostra situações curiosíssimas com disparidades, no mínimo estranhas. Acontece ainda que muitas das nomeações têm sido de "especialistas", um processo que mais não passa de uma habilidade para fugir à impossibilidade de contratação por parte dos gabinetes e tem sido condenado pelo Tribunal de Contas.
Afinal, os administradores hospitalares ligados ao PS foram substituídos por administradores hospitalares ligados ao PSD e CDS-PP numa dança a que estamos habituados.
Afinal para a Águas de Portugal são nomeados dois autarcas, um do PSD e outro do CDS-PP. Estranhamente o rapaz do PSD, Manuel Frexes, da Câmara do Fundão está em litígio com a AdP por causa de uma enorme dívida.
Afinal, soube-se hoje que o Ministério dos Estrangeiros, o do Dr. Portas, contratou um funcionário do CDS-PP obviamente por concurso público transparente e mérito curricular. Aliás o novo adjunto é arguido no caso Portucale o que ainda mais engrandece o seu currículo.
Afinal …
Afinal, lembro-me que nem sequer as moscas, algumas moscas, são muito diferentes.

1 comentário:

anónimo paz disse...

Ver os partidos do governo, sejam eles quais forem, dar sumiço aos "jobs for the boys" é como querer contemplar a linha do equador... que é imaginária como todos sabemos.


saudações