quarta-feira, 11 de julho de 2012

UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA. Outro diálogo improvável

Rodrigo, desculpa que te diga, mas és um “cabeça no ar”.
Desculpe Setôra, mas é melhor ter a cabeça no ar que fazer como a avestruz, escondê-la no chão e não perceber o que se passa à nossa volta.
Pois, é isso mesmo, estás sempre distraído a ver tudo o que está à tua volta.
Não Setôra, também não concordo, não estou distraído, estou concentrado noutra coisa.
Mas devias estar concentrado nas coisas que importam.
A Setôra não sabe em que é que eu me concentro e por isso não sabe se são importantes.
Eu sei é que tu não te calas um minuto e tens sempre de responder.
Foi a Setôra que disse que argumentar e discutir ideias é uma das coisas que temos de aprender. Se temos de aprender, deve ser uma das coisas importantes como chama a Setôra. Como vê também aprendo coisas importantes.
Eu acho muito interessante tudo isso que dizes, mas dou-te um conselho, se queres ser alguém deves estar atento e estudar, sem trabalho não se consegue ser alguém.
Pois é Setôra, agora também não concordo consigo, eu já sou alguém. Sou o Rodrigo e tenho catorze anos. E vou continuar a trabalhar para ser sempre o Rodrigo à medida que cresço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei o Rodrigo, e tenho apreciado bastante o seu blog Professor.