quarta-feira, 4 de julho de 2012

O TROCA-TINTISMO EM MODO MAGNO

O Dr. Carlos Magno, presidente dessa coisa chamada ERC, afirmou à Comissão de Ética da AR que estava convencido de que a expressão "pressão inaceitável" estava no inenarrável parecer da ERC sobre o caso da pressão do Ministro Miguel Relvas sobre o Público e a jornalista. Disse ainda que sempre achou inaceitável a pressão e justificou a sua discordância com a concordância com a deliberação com uma tirada do mais fino recorte literário e científico, "saber gerir paradoxos é a arte da vida". Notável.
Não Dr. Carlos Magno, o sustento da vida é a dignidade e solidez ética, entre outros aspectos mais óbvios e pragmáticos.
O troca-tintismo que tem sido os discursos produzidos sobre a eticamente delinquente deliberação da ERC, retirando-lhe qualquer justificação de existência, mostram como é a manha política e a falta de espinha de que esta gente é feita, armando-se em arautos dos valores e opinion-makers com tempo de antena, mas que, ao mínimo sobressalto, acorrem pressurosos a respeitar "His master's voice". Aqui sim, em manha e habilidade são verdadeiros artistas.
Inaceitável, para além da pressão, comprovada, do Ministro Relvas, é a posição do Presidente troca tintas da ERC, qual enguia que quer estar bem com Deus e com o Diabo num espectáculo deprimente e que causa náuseas.
Já chega.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um país de faz-de-conta. Desde as licenciaturas, até aos organismos reguladores. Há quem diga que vivemos numa sociedade do Ter em vez do Ser.Temo que seja bem pior: vivemos na sociedade do Parecer.

Anónimo disse...

Tudo isto deve ser por identificação com Relvas, porque no Porto também circulam à muitos anos histórias sobre a licenciatura do Magno.