quinta-feira, 20 de junho de 2013

O MERCADO A FUNCIONAR. Outro diálogo improvável

...
Pai então vá lá. Também não é muito.
Não Francisco. Já te disse, se passares de ano ofereço-te a consola de que falaste.
Mas Pai, este ano é mais difícil podias dar-me a consola e o telemóvel.
Não, já te expliquei que o teu trabalho é estudar e deves fazê-lo sem estar à espera de prémios. Mas eu acho que as pessoas que trabalham bem merecem recompensas e por isso ofereço-te a consola.
É mesmo assim, não me dás mesmo o telemóvel e a consulta?
Não Francisco, acho que a consola é um bom prémio para o teu trabalho.
Então vou aceitar a proposta da Mãe. Disse-me que se passasse o ano, sem negativas e tivesse um 5 me comprava a consola e o telemóvel.
Mas ...
Ainda falei com a Avó Beta, mas ela só me dava as duas coisas se fosse tivesse três cincos. Assim acho que o melhor negócio é com a Mãe.
Mas ...
No próximo ano depois vemos, Pai.

Sem comentários: