domingo, 9 de junho de 2013

PROFESSOR 0 - ENGENHEIRO 0

Jogou-se hoje mais um derby do Campeonato dos Palpitólogos. No estádio televisivo enfrentaram-se o Engenheiro e o Professor.
O jogo, como é habitual nos derbys, foi uma partida incaracterística e sem grandes momentos de destaque.
O Engenheiro mostrou-se fiel ao seu esquema táctico mais frequente, bater forte, defender em pressão alta, cortar linhas de passe e tentar o contra-ataque em transição rápida. Talvez devido à sua menor experiência neste campeonato, parece faltar-lhe alguma cultura táctica e insiste em jogadas quase sempre pelo mesmo flanco.
O Engenheiro realizou, como lhe é habitual, um jogo esforçado mas parecem faltar argumentos técnicos na função.
Quanto ao Professor assumiu desde o início da partida uma postura mais solta, com as linhas subidas, e com muita circulação de bola, numa espécie de tiki-taka para fazer o adversário correr atrás do seu jogo.
Continua a apostar muito nas bolas paradas, vê que há muito treino deste momento do jogo, mas revela-se também muito inconsequente, um jogo muito mexido, ma pouco eficaz. Senhor de boa cultura táctica e leitura de jogo altera com facilidade o chip mudando de esquema táctico, ora assumindo uma postura mais de contenção e posse de bola, ora acelera o jogo e procura o último terço do terreno, a zona de decisão, para finalizar.
O empate acaba por ser um resultado que aceita, embora, como também é habitual, os sócios e apoiantes de um ou de outro irão certamente achar que a vitória da sua cor seria o resultado mais justo. 



Sem comentários: