segunda-feira, 20 de maio de 2013

UMA FIGURA MENOR DO PORTUGAL DOS PEQUENINOS

Ao que parece vai por aí alguma celeuma decorrente de umas afirmações de rapaz, Carlos Abreu Amorim, que em comemoração pelos feitos dos seu clube, chamou magrebinos aos que, presumo, mais a sul apoiam como eu, o derrotado Benfica.
Devo dizer que não me incomodam particularmente os discursos produzidos no contexto da paixão clubista que, por isso mesmo, é paixão, retira lucidez  e nos põe todos os que a sentimos a fazer ou dizer algo que fora desse contexto não produzimos.
O que me verdadeiramente me embaraça é que gente como este rapaz, figura menor e medíocre sem currículo nem obra, aceda através dos jogos partidários a posições que exigem algo com que nem todos estamos devidamente equipados, bom senso e uma dose mínima de inteligência.
Lembram-se da crítica que esta criatura fez há dias a Vítor Gaspar de quem, aliás, nunca se tinha demarcado até porque, não se lhe conhece pensamento próprio, apenas uma canina e rosnadora fidelidade à mão que lhe garante o sustento, que nem o meu Faísca um puro rafeiro determinado e teimoso evidenciava.
Pois a afirmação sobre Vítor Gaspar, bem como a referência aos magrebinos do sul, mais não são que tentativas patéticas e desmioladas do Dr. Amorim capitalizar apoio junto do "povo do norte" e dos "descontentes" com a austeridade na corrida eleitoral à  Câmara de Gaia onde foi imposto por Menezes que na dança da cadeiras quer ir para o Porto.
Esta gente está convencida de que o povo é burro e trata o povo como se fosse burro com argumentos manhosos e boçais.
Falta-lhe ainda acreditar que se afirmar querer ver Lisboa arder e pedir a demissão de Passos Coelho a eleição em Gaia estará garantida.
Uma figura menor do Portugal dos Pequeninos

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando ouço este senhor falar penso sempre que precisamos de cortar as gorduras do Estado.

Abraço
António Caroço