segunda-feira, 13 de maio de 2013

A HISTÓRIA DO CAUTELEIRO

Era uma vez um homem a quem toda a gente chamava o Cauteleiro. Era muito popular naquela terra.
Logo que aparecia, lá vem o Cauteleiro, muita gente o rodeava e tentava chegar ao que era a razão de vida do Cauteleiro. As pessoas gostavam dele, sentiam-se bem quando recorriam ao Cauteleiro. Era uma pessoa muito atenta, gostava de conversar e tentava arranjar sempre um tempo que chegasse para poder falar com todas as pessoas, muitas, que queriam falar com ele.
Como já era velho e sabia muitas histórias, que misturava nas conversas, os miúdos adoravam o Cauteleiro e este, também, tal como fazia com os netos, era capaz de ficar horas a falar com os miúdos. Mesmo algumas das pessoas mais importantes lá da terra, de vez em quando, procuravam o Cauteleiro e, também elas, gostavam dele.
Um dia, o Cauteleiro, de tão velho, partiu. Toda a gente, os miúdos, os mais crescidos, os mais velhos, enfim, todos os que tinham conhecido e gostado do Cauteleiro se sentiram um pouco perdidos.
Quem lhes falaria agora das cautelas necessárias para lidar com a vida? Quem, senão o velho  Cauteleiro, iria ajudar as pessoas a pensar nas cautelas que sempre nos devem acompanhar? E sempre com uma história bonita a ilustrar as cautelas que distribuía para que as pessoas se ... acautelassem.

Sem comentários: