quinta-feira, 7 de junho de 2012

TAMBÉM RECEBI UM SMS DAS SECRETAS (da 5 de Outubro)

Finalmente. Já me considerava discriminado e excluído, ainda não tinha recebido um SMS de um qualquer serviço de espionagem, mas chegou.
Não vou responder, nem por deferência como o Ministro Relvas, mas porque defendo transparência e não quero ver-me envolvido em alguma indesejável trapalhada futura, vou partilhar o SMS que recebi. 
"Zé (não percebo a familiaridade do tratamento, nunca me encontrei com a pessoa, aliás, nem a conheço), o Crato está a preparar o regresso ao livro único. Também criou um grupo de trabalho para estudar as matrizes curriculares a aplicar na educação pré-escolar, com tempos de 30 ou 45 minutos, os Jardins de Infância decidirão. O pré-escolar também terá exame nacional que decidirá quem entra no 1º ciclo ou continua no Jardim de Infância.
Também ouvi na Loja, estou a tentar confirmar, que o Crato pensa numa prova de admissão ao 5º ano, organizada por uma entidade externa, para controlar as tentações do GAVE em facilitar os exames nacionais do 4º ano com pena dos miúdos que ainda são pequenos.
Temos de marcar um pequeno-almoço, um abraço." 
Bom, eu divulguei o SMS, não quero confusões.

Sem comentários: