quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PROMESSAS. Outro diálogo improvável

Miguel, estamos no segundo período que é sempre, como sabes, o mais importante. Neste período precisas de te esforçar e de trabalhar melhor do que no primeiro. Se assim não fizeres, no terceiro período vai ficar tudo bem mais difícil.
Eu sei Pai, vou esforçar-me mais.
Vamos a ver. Estive a falar com a tua mãe e decidimos que se passares de ano te oferecemos o portátil novo que estás sempre a pedir.
Pai, não acredito, dizes sempre isso para me enganar. Nunca cumpres as promessas que fazes.
Nunca cumpro as promessas?! Alguma vez isso aconteceu?
Prometeste-me duas vezes uma bicicleta nova e nada.
Prometeste-me que me levavas à Disneylândia e nada.
Prometeste-me que duas vezes que me davas uma nova consola e nada.
Prometeste-me que íamos pescar e nada.
Prometeste-me que me davas outro telemóvel e nada.
Prometeste-me que me levavas ao futebol.
Prometeste-me que ...
Já chega Miguel. Prometo que não faço mais promessas assim.
Não acredito pai. Vocês, adultos, adoram promessas, fazem muitas e acreditam em todas.

Sem comentários: