quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A SECRETÁRIA EXCEPCIONAL E OS PRESIDENTES REFORMADOS

Duas referências rápidas a notícias não relativas à crise e à espectacular vitória de ontem no desafio de Portugal contra os Mercados em que nós obtivemos uma esmagadora vitória. Na exibição extraordinária da equipa lusitana deve salientar-se o ponta de lança VG7, Vítor Gaspar, um verdadeiro Cristiano Ronaldo das finanças, e do capitão Passos Coelho, um potencial "special one".
A primeira referência para a informação sobre uma situação que a acidente ferroviário na linha do Norte veio mostrar. O Gabinete de Investigação de Segurança e de Acidentes Ferroviários, organismo independente ao qual compete investigar acidentes ferroviários, está inativo desde 2011, apenas tem uma secretária. Num país como o nosso, em que múltiplas estruturas e gabinetes se atropelas nas competências e absorvem recursos sem fim, um gabinete a quem compete "investigar os acidentes, incidentes e ocorrências relacionados com a segurança dos transportes ferroviários", funcionar apenas com uma secretária é uma prova de confiança extraordinária, primeiro na infalibilidade do sistema e, segundo, na competência da secretária.
A segunda referência para a notícia do DN segundo a qual, 161 presidentes de Câmara exercerem o seu mandato na situação de reformados. É verdade, mais de metade dos Presidentes estão reformados e em exercício do cargo.
Acho que devemos todos um enorme agradecimento por tal espírito de missão e entrega ao bem comum por parte destes homens e mulheres.

Sem comentários: