quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UMA BOA NOTÍCIA. Mais um diálogo improvável

Olá Sr. Manuel, bom dia, como está?
Estou bem Sr. Dr. Para dizer a verdade estou com bocadinho de medo do que o Sr. Dr. me vai dizer.
Não tenha medo Sr. Manuel o que tenho para lhe dizer são boas notícias.
Ainda bem Sr. Dr., estava com medo.
Estou a ver aqui que tem filhos pequenos, dois, não é verdade?
É, tenho o Mauro e a Liliana, estão os dois na escola.
Muito bem, imagino que goste deles e que brinque bastante com os seus filhos.
Lá gostar gosto, brincar é que não brinco muito. Levanto-me cedo para o trabalho e chego tarde, não tenho assim muito tempo.
O Sr. Manuel gosta de praticar algum desporto?
Olhe Sr. Dr., quando era mais novo ainda joguei à bola lá numa equipa da minha terra. Depois comecei a fazer só umas brincadeiras, já não sou muito novo e também a verdade é que não tenho muito tempo para essas coisas.
Desculpe perguntar Sr. Manuel mas lá em casa e com a sua mulher, passeia e conversa.
O Sr. Dr. sabe como é, com a idade a gente vai-se habituando, já nos conhecemos bem e como ela também trabalha, à noite já estamos cansados e às vezes é jantar, deitar os miúdos e descansar também, não há tempo para mais.
Pois é Sr. Manuel, estou mesmo convencido que a notícia que tenho para lhe dar é uma excelente notícia, vai gostar.
Então Sr. Dr.?
A sua empresa vai ter que prescindir dos seus serviços, claro que nos termos legais.
Quer dizer que vou ser despedido?
Digamos que se pode afirmar isso. Veja Sr. Manuel como vai ser bom para si. Vai ter tempo para brincar com os seus filhos, para voltar a fazer alguma actividade desportiva que é muito boa para a saúde, vai ter tempo para conversar com a sua mulher sem estar cansado. Pode fazer coisas que há muito tempo não podia fazer. Vai sentir-se um homem novo.
O Sr. Dr. acha mesmo que eu devo ficar contente?
...

Sem comentários: