quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O HOMEM QUE NINGUÉM QUERIA OUVIR

Um dia, um Homem vindo de uma terra muito longe, tão longe que ninguém conhece, chegou àquela Terra onde acontecem coisas.
Foi ficando e começou notar uma coisa estranha, sempre que falava, quem estava por perto não reagia muito bem, olhava para ele com ar estranho e muitas pessoas até se afastavam.
Por outro lado, via com frequência muitas pessoas a escutar atentamente o que outras pessoas diziam. Com o Homem as coisas não mudavam, mal ele começava falar sobretudo da vida das pessoas e das suas condições, logo se afastavam ou manifestavam  seu desagrado.
O Homem achava que devia falar com as pessoas e insistia mas sem alterações significativas, embora, de vez em quando, uma ou outra, lá ficasse a ouvi-lo e, às vezes, até lhe diziam que tinham gostado de o ouvir. Mas eram poucas as pessoas que assim se comportavam.
O Homem acabou por se cansar e voltou lá para longe, para tão longe, que ninguém conhecia para onde. Partiu sem perceber que como só falava verdades era por isso que muita gente não gostava de o ouvir.
Muitas pessoas não gostam de ouvir verdades, ficam assustadas e com medo. Por uma razão ou por outra.

Sem comentários: