quarta-feira, 15 de abril de 2015

DESPUDOR E NEGÓCIO

Maioria chumbou reforço da proteção de 

menores e agora quer mais meios

IPSS vão decidir casos de crianças em risco

Um bom exemplo do despudor político e do caminho de privatização que em todas as áreas se está a acentuar incluindo, educação, saúde e apoios sociais.
O PSD e o CDS/PP chumbaram há três semanas na Assembleia da República uma proposta do PS e do PCP de aumento dos recursos humanos das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens a quem, como é sabido, já tinham sido retirados alguns técnicos e aumentado o número de casos novos que justificam mais um técnico, de 150 para 300, uma enormidade inaceitável.
Depois das tragédias que envolveram a morte de crianças num quadro de maus tratos e violência familiar, os mesmos partidos, apressam-se numa manobra demagógica e despudorada a recomendar ao Governo a "constituição de comissões intermunicipais com o real intuito de garantir a real possibilidade de proteção a crianças e jovens em risco" e a possibilidade da comissão nacional "protocolar" técnicos de apoio com a comunidade.
Por sua vez o Instituto de Segurança Social, a mesma estrutura que cortou, sublinho cortou, técnicos nas Comissões de Protecção a Crianças e Jovens, vai propor a celebração de contratos com as Instituições de Privadas de Solidariedade Social no sentido de apoiarem as Comissões. Elucidativo.
Claro que se estimula e apoia mais um nicho de negócio sujeito às teias da partidocracia, amiguismo e tráfico de influências.
E assim se cumpre Portugal.

Sem comentários: