quarta-feira, 10 de abril de 2013

UM GRANDE BEM HAJA E SEJA BEM VINDO SR. "Dr." MIGUEL RELVAS

Ao que consta, o "Dr." Relvas quer regressar ao Parlamento. Presumo, basta atentar, nos comentários sobre a eventualidade, que tal facto inquiete alguns, muitos. Devo confessar que me parece muito bem e por várias razões.
Em primeiro lugar importa que, mesmo em tempos de de chumbo, não percamos de vista os valores da solidariedade e da convicção de que todas as pessoas merecem uma oportunidade mesmo quando alguma coisa na sua vida correu menos bem, o que nem sequer foi o caso do "Dr." Relvas que, como muito bem disse o Primeiro-ministro, não cometeu nenhum abuso de que se deva arrepender, antes pelo contrário, foi uma vítima inocente dos desmandos e abusos delinquentes de uma Universidade que o licenciou sem que ele o quisesse e apenas porque ingenuamente queria aprender. O tempo se encarregará de o provar.
Em segundo lugar porque, muita gente o tem dito, o Parlamento carece de figuras de prestígio e com experiência que evitem o confrangedor e paupérrimo espectáculo que com alguma freqência e, raras excepções, os debates parlamentares proporcionam, pelo que, sobretudo na sua bancada os seus futuros colegas estarão impantes de júbilo e os deputados das outras bancadas, roídos de inveja.
Por outro lado, estes gestos de humildade, uma pessoa que já foi Ministro todo-poderoso, expressar a humilde vontade de voltar a ser um simples deputado, constituem inspiradores exemplos para uma classe política tantas vezes injustamente maltratada.
Por todas estas razões, o eventual retorno do "Dr." Relvas ao Parlamento é uma espécie de dois em um, engrandece o próprio, pela sua disponibilidade, humildade e espírito de missão e, simultaneamente, engrandece a casa da Democracia.
Um grande bem haja e seja bem vindo Sr. "Dr." Miguel Relvas.


2 comentários:

não sei quem sou... disse...

Mais um hino á ironia!...

A concretizar-se...

É das decisões políticas menos intelegentes que os partidos políticos que suportam o governo poderiam ter, dado os motivos (os verdadeiros) do pedido(?) de demissão do "Dr."

Mais um deputado sem força moral para defender seja aquilo que for.

Vai ser um regozijo para a oposição.

Vão ter mais um saco de pancada.


VIVA!


não sei quem sou... disse...

E acrescentou...

Pior do que o "Dr." Relvas para os partidos do governo só mesmo...

Chamar e fazer sentar na Assembleia...

Dias Loureiro
José Oliveira e Costa
Isaltino Morais
Valentim Loureiro. Mas há mais...


VIVA!