quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A GRANDOLAGEM DOS PROTESTOS

Esta gente insiste. Não ouviram o Sr Empresário Alexandre Soares dos Santos avisar ontem que "Grândolas, Vila Morena não resolvem nada", pode-se fazer manifestações mas com respeitinho e para debater ideias.
Esta grandolagem, desculpem mas não tem outro nome, passa a vida em protestos. Não têm respeito por ninguém, insultam toda a gente do Governo sem a mínima educação. As pessoas mais novas que aparecem nessas grandolices, em vez de protestar deviam era seguir o exemplo do "Dr." Relvas e estarem a estudar em vez de andarem por aí nos protestos e nos insultos. Se querem ser alguém na vida, estudem, trabalhem e serão recompensados como foi o "Dr." Relvas.
E as pessoas de meia idade que estão nas grandolices e deviam aproveitar o facto de estarem desempregados e estar ao pé da família e não andarem a dar maus exemplos aos filhos com protestos e insultos a pessoas sérias, preocupadas connosco e que se esforçam para que nada nos falte.
Até os velhos se metem nestas coisas. Parece impossível, em vez de estarem sossegados a gozar as suas reformas e pensões andam armados em jovens a gritar na rua e a cantar a Grândola.
Assim não vamos longe, esta grandolagem não deixa ninguém em paz e tranquilidade a fazer o seu trabalho. Parece que até que a Câmara de Lisboa expulsará as pedras da calçada dos seus locais de habitação só para evitar a sua utilização para os efeitos especiais que essa grandolagem tanto gosta de montar só para ter tempo de antena nos Telejornais.
Realmente, somos mesmo um povo que não se sabe governar nem deixa que o governem. Sempre a protestar, sempre a gritar, sempre a insultar quem se sacrifica por ele.
Que grandolagem.

1 comentário:

Margarida Alegria disse...

Impecável!:))
Uma ironia que acerta "na mouche"!
A. Soares dos santos quer ser ele apenas agrandolar, a toda a hora e em todo o lado, com direito a tempo de antena em tudo o que é TV, rádio, jornais, conferências. Não deveria estar a tratar das suas mercearias e a verificar a carne de cavalo que as suas lasanhas posssam ter?
O ridículo maior foi que disse que as pesoas deveriam protestar de outra forma: dando sugestões, fazendo propostas ! (quando é que convidam então esses estudantes a discursar nsas suas faculdades, em vez dos eternos relvas, S. dos Santos e Companhia?!)