quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O CONSENSO DOS TELHADOS DE VIDRO


A recusa de PS e PSD em ouvir na Comissão Parlamentar de inquérito a um filme tóxico que dá pelo nome "Swaps", um rapaz, Jaber G. Jabbour, ex-quadro do Goldman Sachs que em 2009 alertou para os riscos destes produtos, é um verdadeiro exemplo.
Depois de tantos apelos, de múltiplos quadrantes e personagens, ao consenso entre PSD e PS que muitos, incluindo eu, entendiam como impossível, ele aí está, o consenso, o entendimento.
Lamentavelmente, o consenso não se estabelece em defesa do que possa ser o bem comum, desenha-se em defesa dos telhados de vidro que os governantes dos últimos anos têm a proposito desta nauseabunda matéria, os swaps, em que as responsabilidades vão estando distribuídas.
É verdade que a predominância dos interesses da partidocracia sobre os interesses da generalidade das pessoas não é nada de novo, mas um bocadinho, só um bocadinho, de pudor não lhes ficaria mal.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Tal e qual...

As diferentes e rivais famílias Mafiosas encontram sempre consensos, quando o inimigo é comum e lutam como um só exército em defesa dos também comuns interesses.

Por vezes a minha cabeça fica baralhada, nem sei se este meu comentário tem alguma coisa a haver com a mensagem original. TERÁ?!


VIVA!