quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FOGO DE VISTA


O governo regional da Madeira vai gastar mais de dois milhões de euros nas festas de Natal e Fim do Ano, sendo que, como é hábito, o processo de adjudicação é também ele integrado no “fogo-de-artifício”, ou seja, tudo é feito muito artificiosamente.
Os gastos nestes eventos assentam no argumento de que as festas e o fogo-de-artifício são "o maior cartaz" da Região Autónoma" com o qual, devo confessar, estou de acordo.
Na verdade, o fogo-de-artifício, as festas das inaugurações de equipamentos que, por vezes, são mero desperdício e forma de uns quantos ganharem muitos milhões, são um dos grandes cartazes da Madeira.
Por cima deste quadro reina, ainda, a figura tutelar de Alberto João que entre impropérios, boçalidade e ameaças veladas de independência se ri de uma classe dirigente que se ri dele, o bobo tonto e inimputável que vai jogando um jogo conhecido, uns fingem que governam o território nacional "esquecendo" o que se passa na Madeira, outros, poucos, ganham muito com tudo isso e a grande maioria de nós, madeirenses incluídos, obviamente, vai pagando.
Até quando?

Sem comentários: