segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A IGNORÂNCIA DE NUNO CRATO

 
Às críticas da Associação Portuguesa de Deficientes sobre o escandaloso processo de colocação de professores de educação especial e dos cortes orçamentais para esta área, a resposta de Nuno Crato foi profundamente esclarecedora. Disse o Ministro que "temos reforçado o número de professores do ensino especial, portanto não sei exactamente do que se está a falar".
Pois é, apesar da capa de rigor e excelência com que costuma enfeitar os seus discursos, a questão de fundo é justamente esta, o Ministro Nuno Crato não sabe, repito, não sabe, do que se está a falar. Este ano lectivo, desde o seu início, tem sido, também no que respeita ao chamado ensino especial, um atropelo aos direitos dos miúdos, famílias e professores a uma educação de qualidade.
O despudorado e inaceitável episódio da sinistra Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades será, deste, ponto de vista, a cereja em cima do bolo. Nuno Crato não sabe mesmo do que se está a falar.
A minha avó Leonor, mulher sem estudos mas de sabedoria, costumava dizer que quando não se sabe é melhor estar calado e deixar para quem sabe.
Era um mulher que gostava de dar bons conselhos.

Sem comentários: