domingo, 1 de novembro de 2015

O HALLOWEEN E A CAÇA ÀS BRUXAS

Estamos no tempo da ancestral tradição portuguesa do Halloween. Provavelmente num processo imbuído do mesmo espírito, parece estar em recuperação uma outra tradição que tem as bruxas como afinidade com o Halloween. Estamos a assistir à recuperação da caça às bruxas.
Na verdade os últimos tempos recuperaram essa “velha tradição” a caça às bruxas, aqui representadas também pela esquerda de uma forma geral e pelos perigosos radicais da esquerda mais em particular.
As lideranças de PSD e CDS-PP, uma parte da opinião publicada, de que se destacam os escribas oficiais do Observador, e alguns opinadores dispersos mas com mesma agenda, têm vindo a procurar empenhadamente a anunciar um cenário de catástrofe face à elevada probabilidade elevada de um Governo à esquerda. Conta na sua actividade cinegética com o alto patrocínio do Presidente da República.
Lá de fora vêm também alguns apoios a esta caça às bruxas que se não estranha, a agenda é a mesma.
Esta caça às bruxas é assente numa campanha agressiva, tóxica, demagógica e manipuladora assente numa ideia “simples”, a esquerda é o demónio e traz consigo o inferno, logo agora que estávamos a entrar no paraíso.
A esquerda não é patriótica e não defende, afirma Cavaco Silva, o “superior interesse nacional”. Que se exclua, pois, a esquerda do regime democrático. A democracia deve ter, dizem os caçadores de bruxas, uma “geometria variável”, admite os que estão connosco e exclui os que que não comungam das nossas ideias. Esses devem ser excomungados, claro, é assim que manda a tradição.
A “radicalização esquerdista” do PS e os anunciados entendimentos com BE e PCP são claramente uma ameaça, traz um PREC, diz o Dr. Portas. Tremam portugueses vem aí a desgraça
A candidatura de Sampaio da Nóvoa, a que mais consistentemente pode resistir à candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa é atacada porque é … de esquerda, veja-se o perigo. Maria de Belém ainda vá que não vá, é do lado amigo e, evidentemente, não faz mossa.
A caça às bruxas não é coisa própria de sociedades democráticas e abertas que se distinguem pela equidade, liberdade e respeito pelos direitos de todos os cidadãos.
O Halloween despede-se hoje e voltará daqui a um ano.
A caça às bruxas que está em curso acabará como? Quando? Com que custos para todos?