quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O SABER QUE FALTA

Estava o Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros, a arrumar uns que tinham acabado de chegar, quando entrou a Joana, uma professora que estava ainda no começo da sua estrada como professora.
Olá Joana, por aqui?
Viva Velho, venho à procura de umas coisas mas não sei se me podes ajudar.
Experimenta dizer.
Sempre quis ser professora desta gente pequena, consegui entrar numa escola onde gostei de estudar e acho muito boa. Estava com um bocadinho de medo quando comecei mas acho que as coisas vão correndo bem.
Também me parece Joana, os miúdos gostam e aprendem de ti.
Mas agora é que estou a verificar que o meu curso devia ter umas cadeiras que me ajudariam a fazer melhor o trabalho.
Não estou a perceber.
Velho, acho que me fazia falta uma cadeira de Miudês, a língua dos miúdos para os entender melhor. Também sinto que precisava de saber mais sobre Introdução ao Sonho e Projectos para mais facilmente os ajudar a imaginar o futuro. Creio que precisava de aprofundar também a cadeira de Sou Capaz de ser e de Saber, para conseguir ajudar a que cada um tome conta de si e acho que precisava de uma cadeira sobre Pais Com Tempo para cativar os pais. Se calhar, com o tempo ainda vou descobrir mais coisas, depois digo-te Velho.

Sem comentários: