domingo, 16 de março de 2014

AGARREM-ME SENÃO EU CANDIDATO-ME

O Menino Guerreiro, o Dr. Santana Lopes, vai percorrendo devagarinho o caminho que acredita levá-lo à candidatura à presidência da República com o apoio do PSD.
É verdade que a bem jogada aparição de Marcelo Rebelo de Sousa, mais conhecido por "O Professor" no Congresso do PSD veio baralhar as contas. A coisa estava a correr bem depois da anunciada "desistência" do Professor Marcelo face ao perfil presidencial enunciado por Passos Coelho na sua moção de estratégia, mas o malabarismo político de Marcelo atrapalhou o caminho.
O contacto que a Provedoria da Santa Casa da Misericórdia lhe permitiu com o mundo real, a vida é assim, tem destas voltas, mudou-lhe o estilo, agora funciona em modo solidariedade social. Nunca é tarde para se conhecer o mundo real e a preocupação enunciada com os mais pobres é sempre uma mais valia nos discursos.
Por outro lado, como transparece na sua longa entrevista ao Público e noutras intervenções, Santana Lopes mostra como sempre foi um homem esclarecido, lúcido, com razão antes do tempo e com uma visão salvífica para o país.
Na verdade, como já tinha afirmado em 2013 ao Diário Económico, Santana Lopes está a sentir o chamamento para a missão de, mais uma vez, se sacrificar e colocar a sua genialidade ao serviço do País.
A coisa promete.

3 comentários:

não sei quem sou... disse...

"CASTOR e POLUX", o primeiro domando e cavalgando as noites Lisboetas, o segundo conquistando audiências televisivas, carregam esse mesmo rubicão, estigma, chamo-lhe eu.
Cometimentos insanos se avançarem...


VIVA!

Anónimo disse...

A diferença é que ao Dr. Santana Lopes eu reconheço uma genuinidade (nas suas grandezas e misérias) que não reconheço à generalidade dos actores políticos em cena.

Compare-se a sua tomada de posse como 1.º Ministro, com a dos outros, em especial com a do seu sucessor, o Eng. Sócrates, que tomou cuidados redobrados, até a família ficou numa sala à parte…

Foi um desastre dirão. Talvez, mas a minha perceção foi a de um homem estafado, cansaço este já intuído aquando da sua ida aos paços do concelho para se despedir.

Pois eu prefiro eu homem igual aos outros, à plêiade de sabonetes, sempre fresquinhos, quais super-homens sempre em movimento que todos os dias nos entram em casa pela TV para falar de tudo e de nada, sem que se perceba se dispõem de tempo para ler um dossier que seja no gabinete….

Marco Dinis disse...

Caro Zé Morgado,
Li com atenção as palavras que escreveu. Mas permita-me com todo o respeito discordar de muito do que disse.
Se o Dr. Santana Lopes se está a posicionar ou não, não sei, sei que fala de assuntos concretos, tem livros sobre o tema, e não é de agora. Acompanho o seu percurso e sei o que pensa. Mas e os outros putativos?
Sobre a consciência social, permita-me que discorde também. Basta ver a obra na área social que desenvolveu quer na Figueira, quer em Lisboa para perceber que não é de agora, não é da Santa Casa que lhe vem este apelo.
O anónimo disse e bem, também prefiro homens iguais, honestos, sinceros e genuínos. E estes são bem raros e provocam muita "comichão" aos tipos que por aí andam e mandam.