A propósito deste trabalho
interessante, divulgado no Público e apresentado na Gulbenkian, centrado
na visão que os adolescentes têm da escola recordei uma história que aqui tinha
contado há uns meses.
Eu gosto muito da minha escola. A minha escola é muito bonita. Também
gosto muito da minha professora e ela gosta muito de nós, é nossa amiga.
Na escola aprendo coisas muito importantes para quando crescer saber
muito. Já sei ler e escrever muito bem, agora tenho um computador azul muito
giro que nos deram, muito obrigado. Também gosto da matemática e dos problemas.
Gosto também das brincadeiras que fazemos na escola quando estamos no recreio.
Quando estamos na aula a gente porta-se bem e a professora conta uma história.
Os meus pais ficam muito contentes quando levo as coisas da escola bem feitas.
Gosto muito dos amigos que estão na minha escola.
Eu gosto muito da minha escola.
A minha escola é uma grande ceca. É feia e velha, tem senpre coisas
partidas. A professora está senpre a gritar com a jente, diz que está farta e
quer ir embora, já não tem pasiência. Ensina umas coisas que já sei e depois
fico destraído. Outras coisas que ela ensina não perssebo para que servem e não
gosto, fico também destraído. Não gosto de escrever porque dou erros e nas
contas também me engano. A professora diz que eu tenho de ir para o apoio
porque tenho dificudades, mas que á muitos miúdos como eu e a professora
do apoio não xega para todos. A escola tem muito barulho porque a jente está
senpre a falar e a professora a gritar. Alguns colegas lá da escola têm um
compotador mas eu não tenho, dizem que o meu pai, não sei o quê, e não me
deram. Mas parésse que vão dar. Já estou farto de estar na escola. Gosto de
andar à porrada nos intervalos.
A minha escola é uma grande ceca.
PS – Setôra, para me dar a nota pode escolher a de cima?
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