Hoje ao passar por uma zona aqui da terra que tem algumas escolas nas redondezas, o olhar parou numa montra do que se chama um "estabelecimento de restauração" no qual estava uma mensagem publicitária que tinha como "target" (estou a aprender) específico, alunos e professores.
A mensagem escrita em letras grandes num toalhete de mesa em papel branco colado na montra, como é costume em muitos estabelecimentos do ramo, anunciava:
Achei particularmente interessante a iniciativa deste empreendedor, como agora se diz.
Em primeiro lugar deve registar-se o equilíbrio nutricional da oferta. Presumo que a bifana para os professores também será acompanhada de batata frita, sendo que os alunos beneficiam do ovo em troca do café. Muito bem.
No entanto, o que achei verdadeiramente estimulante é o produto também ser diversificado no preço, embora ligeiramente mais caro para os professores, 60 cêntimos, certamente o valor a considerar pela bicazinha.
Na verdade parece ajustado o entendimento do atento empresário de restauração.
O custo de 4 € pelo menu para os alunos será provavelmente compatível com as mesadas que os que almoçarão no "estabelecimento de restauração" terão das suas famílias.
Na mesma linha, o preço de 4.60 € pelo almocinho a suportar pelos professores pode também considerar-se compatível com a mesada que o MEC lhes está a oferecer com a designação de "vencimento".
Talvez possamos considerar esta iniciativa um bom exemplo de equidade e responsabilidade social.
Sem comentários:
Enviar um comentário