segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A DOUTORA. Cenas do Portugal dos Pequeninos

Dado o tempo de ainda de final de férias, parece-me mais ajustado partilhar algumas notas soltas e leves da vida no nosso quotidiano no Portugal dos Pequeninos.
Esta cena passou-se num serviço público, autárquico mais precisamente, onde alguém vai ser recebido por uma técnica do serviço com a qual irá discutir um Projecto de natureza educativa e social apresentado ao serviço.
Muito bom dia, sou Sónia D.
Bom dia, muito gosto sou Maria P.
Entre.
Obrigado.
...
Vamos então analisar o Projecto que apresenta ao Serviço. Pedi para conversarmos um pouco para me esclarecer melhor sobre tudo o que me enviou, tirar algumas dúvidas para que quando fizermos a reunião com todos os técnicos tudo estar mais claro.
Com certeza, agradeço a possibilidade desta conversa. E quais são as dúvida que Dra. Sónia tem para eu possa esclarecer?
Por favor, não me chame doutora. Na reunião tem que ser, como é natural, mas aqui não é preciso que me trate por doutora ...
 
E a conversa continuou de forma muito interessante com a Dra. (aqui não) Sónia para preparar a reunião com a Dra. (aqui sim) Sónia e os restantes técnicos (Drs.) do Serviço. 
Bonito serviço e País que tais doutores tem.

Sem comentários: