quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O TESTE ERA FÁCIL. Outro diálogo improvável

...
O teste era fácil.
Também achei, tinha algumas cenas que não estamos habituados, mas pensando um bocado dava para responder.
Sim, se fossem todos assim era fixe.
Parece que vamos ter uma nota alta.
Ainda bem.
Sabes para que era este teste? Não percebi bem.
A Setôra disse que foi um jornal que pediu para vir cá ao Colégio para nós, que somos do 11º, fazermos um teste. Parece parece que é um teste para professores, para ver se eles sabem ser professores.
Então quer dizer que já podemos ser Setôres? 
...

Nuno Crato afirmou em 18/11 que "nenhum professor qualificado tem de ter algum receio" da prova de avaliação e que "os professores qualificados, ou os candidatos qualificados a professores, devem ver a prova como uma demonstração que vão fazer da sua capacidade".
Nuno Crato salientou em 2/12 a importância da realização desta prova como instrumento para a “dignificação e melhoria da função docente”.
João Granjo, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário escreveu em 4/12, "Conscientes da importância do papel dos professores no desempenho dos alunos, estamos a promover um caminho de valorização da profissão docente, implementando a realização da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades, ...".
Há aqui qualquer coisa de verdadeiramente improvável, adivinhem o quê. Isso mesmo, a sinistra Prova. No entanto, tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é ... incompetência e manha política.

Sem comentários: