sábado, 14 de dezembro de 2013

A PREPARAÇÃO PARA A IMPREPARÁVEL E SINISTRA PROVA

Cumpre-se o último fim-de-semana antes da Sinistra Prova que no dia 18 irá (ainda quero acreditar que o MEC entenda a sua completa insanidade) enxovalhar toda a classe docente, os que a ela se submeterão e, ainda mais, os professores que se disponham a vigiar e corrigir tal aberração.
Conforme os professores costumam dizer aos seus alunos antes de estes se submeterem a momentos de avaliação, é preciso alguma preparação, estudar para que corra o melhor possível.
Imagino que os docentes que se sentiram constrangidos a inscrever-se em tal enormidade em nome pela busca do sonho de ser professor, pensem na Prova e na sua preparação durantes estas últimos para a enfrentar.
A questão, no entanto, não é fácil. O incompetente e disparatado modelo e conteúdos da Prova que se diz destinada a avaliar Conhecimentos e Capacidades é, evidentemente, impossível de preparar, é uma charada que insulta a inteligência e o conhecimento do que é a função de um Professor.
Apesar de dizerem aos seus alunos que se devem preparar para as provas, os professores não se poderão preparar para esta Prova que como já disse, os coloca à Prova sim, mas no sentido de saber se admitirão que ela se realize.
Nem a preparação, esta Coisa permite.

Sem comentários: