quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COMEÇA A TARDAR UM PEDIDO DE DESCULPAS

O Primeiro-ministro não se lembra se recebeu 5000€ por mês da Tecnoforma durante uns anos. É normal, recebemos tanta coisa ao longo de um mês que não é fácil recordar estes pormenores.
O Primeiro-ministro afirmou que não estava como deputado em regime de exclusividade mas recebeu, a seu pedido, um subsídio de reintegração devido apenas a quem tem o regime de exclusividade.
O Primeiro-ministro escreveu uma carta afirmando encontrar-se em regime de exclusividade. Pode parecer estranho mas com uma vida tão agitada, as pessoas podem baralhar-se e sem intenção esquecer-se do que fizeram ou disseram.
O Primeiro-ministro, à boleia do seu bom amigo e "coach", o "Dr." Relvas, espalhou-se, sofreu um "inseguimento". Nada de mais, coisas de jovem. Aliás, como diz Miguel Torga a carne é fraca.
Não é o único e não vai ser o último.
No entanto e à cautela, de acordo com script em moda no Governo, vai sendo altura de criar um facto histórico que ultrapassa em significado o gesto nobilíssimo e humilde do Ministro Nuno Crato e da Ministra Paula Teixeira Pinto, apresentar um pedido desculpa.
Na verdade, um pedido de desculpa do Primeiro-ministro bem encenado, eu sugeria que até adoptasse aquela comovente e icónica pose de "Menino com a lágrima ao canto do olho" presente nos "quadros" que se vendem nas feiras deixaria, certamente, o país num estado de profunda comoção e à beira do perdão.
Nós somos assim, uns piegas, choramos por tudo e por nada e no fundo somos capazes de pensar, "coitado, era novo, andava com más companhias, teve um gesto assim mas é bom rapaz"
Quem sabe se a chave para as eleições de 2015 não estará nesta falta de memória do Dr. Passos Coelho?

Sem comentários: