sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DA INCOMPETÊNCIA

"MEC liga a directores escolares à noite dando-lhes duas horas para evitarem horários-zero"

A equipa da 5 de Outubro, apesar de pouco dada a essas irrelevâncias da pedagogia, terá consciência que a criatividade e inovação são ingredientes importantes em matéria de educação.
Assim sendo, importa registar que o MEC ainda nos consegue surpreender. Agora, no meio de um atrasado e conturbado processo de contratação e colocação de professores, cerca das 20 horas de ontem os directores de escolas receberam telefonemas, para num prazo de 2h indicar o nome dos docentes das suas escolas ou agrupamentos que concorreram a destacamento por ausência de componente lectiva e para os quais, entretanto, surgiram horários.
Esta forma de trabalhar numa equipa que pauta o seu discurso por referências constantes ao rigor, à qualidade, à exigência seria uma anedota se não representasse um patamar de incompetência e desrespeito pelos professores e pelos seu trabalho que não conhece limites.
É evidente que o MEC, numa já pouco saudável relação com a realidade virá, pela enésima vez afirmar que tudo está a correr dentro da normalidade.
No entanto, começo a pensar que Nuno Crato terá mesmo razão e muitos de nós estaremos enganados, a incompetência, o desrespeito,  a demagogia passaram a ser a normalidade, portanto, está tudo bem.
Sem retorno.

Sem comentários: