quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A HISTÓRIA DO ZÉ TANGAS

Creio que ainda não vos falei do meu amigo Zé Tangas. Tenho para mim que todos nós tivemos um amigo Zé Tangas. Pois o meu, era um dos companheiros de adolescência.
Era um "cromo" o Zé Tangas. Não havia problema que ele dissesse que resolvia, alguém que ele não dissesse que conhecia ou algo que lhe fosse impossível realizar. É claro que nós aproveitávamos as fragilidades do infeliz Zé Tangas para o levar a realizar as tarefas chatas do grupo, às vezes mesmo chatas, mas adiante.
Naturalmente que o Zé Tangas na ânsia de comprar o afecto do grupo se dispunha e propunha a fazer de tudo para estar nas boas graças do pessoal.
Ainda hoje existem muitos putos assim que, perdidos, sós, procuram desesperadamente comprar o afecto de um grupo que os acolha e proteja. Para isso, por vezes, até se dispõem ao trabalho sujo, sentem-se um do grupo e precisam de fazer parte.
O grupo, os mais importantes do grupo, safam-se sempre das histórias e das encrencas e o Zé Tangas, os Zé Tangas, acabam sempre entalados e a apanhar com as consequências.
Por isso, dão tanto jeito aos grupos.

4 comentários:

não sei quem sou... disse...

Boa definição do povo Português.

Somos muitos milhões de ZÉ TANGAS. Não em relação aos amigos e conhecidos mas em relação aos lideres que nos exploram e ao mesmo tempo nos tratam como tolos.

Tarefas difíceis são mesmo connosco...

Eu sei que não era este o seu caminho Senhor Professor.


VIVA!

Anónimo disse...

Caro Zé Morgado

Tem algum artigo sobre a praxe académica ?

Cumprimentos

Zé Morgado disse...

Tenho escrito muitas vezes sobre "os velhos problemas das velhas praxes". Se usar a janela de pesquisa do blogue (à direita em baixo) poderá encontrar os links. Algus textos têm repetições de opinião pois, como disse, todos os anos temos os velhos problemas das velhas praxes.

Anónimo disse...

Caro Zé Morgado
Muito obrigado, já encontrei.
Cumprimentos