quarta-feira, 3 de julho de 2013

PAÍS DE BOYS BANDS

Um ex-jornalista do Diário Económico foi contratado pela EDP para funções de consultoria a projectos no estrangeiro. Nada de estranho, num país em que o tráfego entre redacções da comunicação social e funções de consultoria ou assessoria em gabinetes ministeriais ou em empresas públicas é intenso, chegando mesmo a engarrafar.
Certamente por coincidência, o Sr. Consultor é marido da actual Ministra das Finanças que, também por coincidência, em 2011 acompanhou o processo de venda de uma importante fatia da EDP à Three Gorges empresa chinesa, como bem se recordam.
O Sr. Consultor, para evitar embaraços à empresa e à Sra. Ministra sua esposa, pediu agora a suspensão do contrato.
Num tempo em que os valores se questionam e alteram parece-me importante registar a preocupação com o bem-estar da família, consultor para projectos no estrangeiro será, provavelmente, uma cadeira bem mais confortável, por assim dizer, que a de jornalista do Diário Económico.
Não percebo sequer a razão pela qual o Sr. Consultor pediu agora a suspensão do seu contrato pelos motivos referidos, até fica a parecer que existe algum injustificado desconforto de consciência. A existir, sem motivo evidentemente, tê-lo-ia impedido de aceitar a função.  
Mais a sério, esta situação não tem nada de estranho num país de "boys bands" o estilo musical é que vai variando, ainda que pouco.
O Portugal dos Pequeninos em modo "jobs for the boys and girls" para evitar a discriminação de género.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

O seu texto trouxe-me á memória o seguinte provérbio: É PRESO POR TER CÃO E PRESO POR NÃO TER.

Ninguém está imune, mesmo só por breves momentos, a pertencer e agir como membro de pleno direito a "PORTUGAL DOS PEQUENINOS".


VIVA!