quarta-feira, 3 de julho de 2013

OFERTA DE EMPREGO PARA UM RECURSO

Não, não vou escrever sobre a comédia de mau gosto que actores medíocres encenam tendo como efeitos especiais um país de pantanas.
Ao passar os olhos pela imprensa escrita, no caso o Público, hábito que o volume de informação on-line não elimina, os olhos prenderam-se num espaço publicitário assim intitulado "CONSULTA PARA CONTRATAÇÃO DE UM RECURSO PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE".
Não é área de especial motivação mas qualquer coisa me fez continuar a ler.
Uma empresa pretende contratar um recurso para o departamento de sistemas de informação. Certo, mas ainda assim continuei a ler e entendi então o que me estaria a chamar a atenção.
Primeiro vinham as Condições e cito, "O recurso deverá ter, no mínimo, as seguintes habilitações literárias e experiência:"
No que respeita às habilitações o "recurso" deverá ter licenciatura ou bacharelato com currículo adequado e, como experiência, o "recurso" terá que apresentar um mínimo de 5 anos em funções da natureza requerida.
Seguia-se um enunciado de conhecimentos em matéria de "Linguagens" e "Bases de dados" que o "recurso"  deverá possuir.
O "recurso" deverá enviar a candidatura incluindo currículo, valor mensal (creio que quer dizer ordenado, salário, vencimento ou algo semelhante) pretendido e informação sobre a sua disponibilidade.
É certo que todos os dias procuro verificar a inscrição na planta do pé para confirmar se ainda estou no prazo de validade mas este tempo anda estranho, estou a ficar de outro tempo, um tempo que deve estar a acabar.
No tempo de que eu sou, contratavam-se pessoas, não se contratavam "recursos" ou "activos". Provavelmente tudo isto está certo e o meu tempo é cada vez mais outro tempo. Não é que fosse melhor, era só diferente.

2 comentários:

Vítor Teodoro disse...

Pois, estás desactualizado... Há que desconfiar dos "recursos" desactualizados...
Aquilo é um anúncio que deverá figurar nos livros de História quando se fizer a História destes tempos loucos, dominados por "economistas" que nem sabem qual é a origem da palavra "economia"!

Zé Morgado disse...

É o que te digo Vítor, estou fora do tempo