sábado, 27 de junho de 2015

O "Dr." RELVAS ESTÁ DE VOLTA, OPERAÇÃO DE LAVAGEM EM CURSO

Miguel Relvas reafirma que cumpriu todas as regras na sua licenciatura

O Relvismo está de volta e aí está a primeira operação de lavagem do “Dr.“ Relvas, uma entrevista de fundo num jornal de referência, um clássico após uma travessia do deserto. Seguir-se-á o lançamento do livro "O outro lado da governação" com a colaboração de figuras que farão o favor, os amigos são para as ocasiões, de ajudar na lavagem.
A referência incontornável ao obsceno episódio da licenciatura meteórica é desvalorizada por Relvas pois, afirma despudoradamente, tudo foi feito dentro da lei. Duvidamos que assim seja mas os tribunais decidirão sendo que o relatório da Inspecção-Geral da Educação fala da existência de ilegalidades.
É certo que tudo isto acontece ao abrigo do espírito do espírito de uma lei que, obviamente, não foi feita para gente sem espinha, sem dignidade e sem princípios éticos como alguns dirigentes ou instituições envolvidos em teias complexas e promíscuas de interesses. Como o “Dr.” Relvas.
Afirma também, como mais alguns envolvidos nesta cena triste que “não precisei da licenciatura para chegar onde tinha chegado”. Aqui estamos de acordo e por duas razões.
Primeiro, porque se precisasse de aprender o que aprende num curso universitário, para trabalhar por exemplo, teria de … claro, fazer o curso universitário e não realizar de forma manhosa 4 cadeiras de um curso universitário.
Segundo, porque o que o “Dr.” Relvas precisou para chegar onde chegou não depende da formação universitária. O seu trajecto assenta mais na frequência e manipulação de aparelhos partidários, constituição de grupos de interesses e influência, motivação para o alpinismo social e político à custa seja do que for, inexistência de qualquer pingo de pudor ou sentido ético e .., chega onde chegou.
Também como é costume com esta gente, o “Dr. Relvas sente-se de consciência tranquila. Claro, que estará de consciência tranquila. Esta afirmação entende-se pois com a sua formação deficitária desconhece, evidentemente, o que significa tal termo.
Aguardam-se próximos desenvolvimentos da operação de lavagem do “Dr.” Relvas.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Enquanto estas minhocas (que me perdoem as minhocas esta comparação)gravitarem na política e na área da governação, Portugal não será um bom sítio para viver. As pessoas de bem não gostam de viver no lodo.


VIVA!