sexta-feira, 13 de março de 2015

O IAVE NÃO SABIA QUE AS PROVAS NÃO DEVEM TER ERROS E DIZ QUE NÃO É PERFEITO

"Professores afirmam que IAVE publicou exemplos de questões da PACC com erros"

Como já tinha sido noticiado nos blogues e agora chega na imprensa generalista, o Instituto de Avaliação Educativa colocou na sua página uma prova exemplo da prova específica de Física e Química integrante da sinistra PACC  com erros. A prova exemplo foi entretanto retirada e substituída por uma correctamente elaborada.
Ao que consta, o Conselho Directivo do IAVE terá declarado que não sabia que a prova não deveria ter erros. Afirmou também que o IAVE não é perfeito e que já corrigiu os erros. Finalizou afirmando que não vê a sua autoridade moral minimamente beliscada.
Nuno Crato apreciou a forma exemplar como o IAVE reagiu seguindo o bem sucedido script de Passos Coelho.
O CDS afirmou em comunicado que a culpa foi dos computadores, Marco António afirma que não se passou nada, apenas mais uma invenção de quem não tem ideias, e António Costa diz que é contra a valorização de casos. BE, PCP e Verdes pediram a demissão de Passos Coelho.
O Presidente da República afirmou que um Presidente da República não se envolve na luta político-partidária e muito menos em questões de Física e de Química, é mais diplomacia, por assim dizer.

Sem comentários: