segunda-feira, 22 de abril de 2013

A SOBERANIA É UMA TRETA, A FEITORIA É UMA TRAGÉDIA

A Senhora Merkel afirma que países do euro devem estar preparados para ceder soberania pois "Temos de estar preparados para aceitar que a Europa tem a palavra final em certas áreas".
Ao ler as afirmações da Senhora Merkel lembrei-me de uma entrevista do economista Miguel Beleza, um perigoso homem de esquerda "anti-europa", que em Setembro passado numa entrevista ao I afirmava, "a soberania é uma treta", acrescentando que “se o Banco de Portugal não fizesse o que queria a Alemanha estava feito”.
Na verdade, como temos vindo a verificar, nós não nos vamos preparar para ceder soberania como deseja a Senhora Merkel, nós já perdemos soberania.
Se atentarmos nos procedimentos e nas políticas seguidas pelo Primeiro-ministro Adjunto da Senhora Merkel, Passos Coelho, percebemos que de há muito a nossa soberania implodiu. A Troika determina e os feitores que nos governam executam, sem um sobressalto, sem uma ponta de resistência, sem uma proposta alternativa.
Eles mandam, os feitores obedecem, nós empobrecemos.
Miguel Beleza tema razão, a soberania é uma treta. No entanto, a feitoria em que nos transformaram e nos transformámos é uma tragédia.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Na minha já longa vida houve uma altura em que acreditei em independências e soberanias; também em defender o País com o risco da própria vida.

Foi no tempo em que se entregavam as Cruzes de Guerra de 1ª,2ª,3ª classe no Terreiro do Paço.

Os militares condecorados eram chamados pelo nome, posto e respectivo ramo das Forças Armadas.
Militares negros,furriel branco cego,sargento pára-quedista com uma indisfarçável perna artifícial,tenente em cadeira de rodas,outro com uma das faces do rosto metida para dentro, fuzileiro ileso de físico mas com a mente feita num oito; pais coragem confusos e doridos,mulher bastante jovem com criança orfã pela mão que recebiam a condecoração a título póstumo.

A música marcial dos altifalantes, a barulheira do povo, o choro das mulheres, aviões sobrevoar a praça, salva de tiros,etc,.

Tudo isto uma vez por ano durante 13 anos.

Esta independência e soberania rapidamente a repudiei e expulsei da minha mente.

Prefiro feitores a governarem-me e soberania da treta no meu País.

Mas lutarei com as minhas armas pela liberdade e igualdade possível.


VIVA!