Como é notório, a questão das promoções nos preços
praticados pelas grandes superfícies está na agenda depois da mega-produção
mediático-promocional e humanitária do filantropo grupo Pingo Doce.
Está em discussão, envolvendo a Ministra Assunção Cristas,
quem, na verdade, suporta as promoções das grandes superfícies. Alguma
informação disponível sugere que, como de costume, são os produtores que sofrem
com as promoções, vendo esmagadas as suas margens para que a distribuição as
mantenha e ainda tente passar uma imagem de preocupação social com as
dificuldades das famílias. Não se estranha.
Neste cenário, deparo com uma notícia de promoções, mais umas,
verdadeiramente notável. No JN lê-se que uma das grandes empresas do sector
funerário, a Servilusa, oferece descontos de 12.5 % a sócios do Benfica além de
disponibilizar serviços personalizados, incluindo o hino do Glorioso, a quem
quiser aproveitar a promoção.
É certo que a época não nos correu particularmente bem, mas
não também não me parece necessário, dado o exemplo verificado com o Pingo Doce
no 1º de Maio, tentar provocar uma corrida aos serviços funerários em saldo. Posso
até imaginar as sempre presentes câmaras de televisão em patéticos directos,
focadas no Sr. Silva ou na D. Odete, que histericamente referirão qualquer
coisa como, “Senhor, a gente tem que morrer alguma vez, não é? É fatal como o
destino. Olhe, aproveito agora que é muito mais barato, temos que aproveitar
que a vida tá difícil” e correm para a Servilusa a encomendar o funeral ao som
do hino do Benfica e com a camisola do glorioso justinha a fazer sobressair os
pneus abaixo do peito. É verdade que os adeptos dos outros clubes se sentirão
discriminados mas … é a concorrência.
Mais a sério, o mundo está a ensandecer ou é mesmo a velhice
que me retira paciência e ou inteligência?
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