segunda-feira, 14 de maio de 2012

A REALIDADE ESTÁ ENGANADA, NÓS É QUE ESTAMOS CERTOS

O Primeiro-ministro, em resposta escrita à Assembleia da República, sustenta que o Ministro Miguel Relvas lhe “negou” ter qualquer relação a Silva Carvalho, a sinistra figura dos Serviços de Informação & Ongoing. Passos Coelho produz, um conjunto de afirmações que contrariam a acusação do Ministério Público com base na prova recolhida em investigação.
Não é grave, não é estranho, não a primeira vez nem será a última que este tipo de procedimento é assumido.
Um dia, talvez eu, que sou um crente optimista nas qualidades do ser humano, ainda consiga perceber a estranha convicção que boa parte da classe política assume quando chega ao poder, “a realidade está errada, eu é que estou certo, ou seja, a realidade passa a ser a projecção dos meus desejos”.
Na verdade, com mais ou menos habilidade, torturam dados e pessoas, até que por exaustão ou acomodação, se convencem de que nos convencem. A realidade, acreditam, rendeu-se, passou a ser exactamente aquilo que eles querem que seja.
A democracia não anda de boa saúde, nem saúde ética, nem saúde política, nem social … nem saúde mental.

1 comentário:

anónimo paz disse...

Quando se alcança o Poder a elasticidade Moral toma proporções inimagináveis.

Agrava-se quando se trata de política. Fica incomensurável!!!

Está na essência do Ser Humano...

Agora falando comigo...
Se o Homem foi feito à imagem de algum Deus, fico contente por continuar convencido que fomos peixes antes de sermos macacos.


saudações