quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UMA HISTÓRIA ESQUISITA COM DUAS MÃES E DUAS ESCOLAS

Bom dia Maria, só agora?! Estava para lhe telefonar.
Desculpe Sra. Dra., atrasei-me porque me chamaram à escola do meu Luís, deu outra vez problemas e chamaram-me. Eu ia para lhe telefonar mas não tinha saldo, sabe como é, as coisas estão difíceis. Já não sei o que fazer com o meu Luís e a escola diz para eu tomar conta dele. A directora de turma ralha comigo e diz que tenho a culpa porque não lhe dou educação. Diz que a escola tem muitos alunos como ele e que não tem condições. Mas eu acho que lhe dou educação, trato bem dele e gosto dele. Mas sabe Sra. Dra., eu saio de casa todos os dias às seis e meia e ele fica a dormir, quando a minha Cátia o acorda, ele não liga e muitas vezes atrasa-se. Depois eu só chego à hora de jantar e já é tarde, ele diz-me que fez os trabalhos de casa, mas eu nem sei ver nem ajudá-lo se ele precisar, andei só na escola até à quarta classe, não sei mesmo o que fazer.
Desses problemas não me posso queixar Maria, felizmente. Os meninos, o Martin e a Francisca, andam num colégio fantástico e as coisas correm bem. Os professores são óptimos, tratam de tudo, não preciso de me preocupar. É verdade que cobram imenso mas também ficamos descansados. Nem eu nem o meu marido temos tempo para essas coisas. A escola resolve o que diz respeito aos meninos. Têm imensas actividades fantásticas para eles fazerem e eles gostam de lá estar. Os meninos, como a Maria sabe, são muito inteligentes mas se tiverem alguma dificuldade na escola os professores sabem como fazer não temos que nos preocupar.
Ainda bem Sra. Dra. que os meninos não lhe dão problemas e tudo corre bem na escola deles. Não podemos ser todos iguais, não é verdade. Cada um tem a sua sina.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou certo que a psicologia positiva, os livros de auto-ajuda, o coaching e coisas quejandas resolverão o problema.

Abraço
António Caroço