terça-feira, 15 de novembro de 2011

PODES CONTAR COMIGO. Outro diálogo improvável

Francisco, creio que mais uma vez se torna necessário termos uma conversa muito séria.
Sim pai, o que é agora?
Como muitas vezes te tenho dito, se na escola te comportares como deve ser, podes contar comigo.
Sim pai, já disseste.
Se te aplicas, trabalhas e os resultados aparecem, podes contar comigo.
Sim pai, também sei.
Se a tua mãe me diz que não és impertinente e discutes permanentemente o que ela te manda fazer, podes contar comigo.
Sim pai, também já me tinhas dito isso.
Se cumpres as tarefas que aqui em casa são da tua responsabilidade sem passares o tempo a pedir, eu até diria, mandar a tua irmã fazer o que te compete, podes contar comigo.
Agora como as coisas andam é que não pode ser.
Pai, quando tudo corre bem eu não preciso assim muito de contar contigo. Eu preciso de contar contigo é quando as coisas não estão bem. Quando estamos mal é que precisamos de contar com os outros, não é?
Sim, mas não é isso que eu quero dizer.
Então porque é que não dizes o que queres dizer. Só complicas.

Sem comentários: