quinta-feira, 22 de maio de 2014

OS NEGÓCIOS DA FAMÍLIA

"Não é prática dos gabinetes ministeriais recorrerem a concursos públicos, defende Maria de Lurdes Rodrigues"

Nada de ilegal, portanto. Evidentemente.
Acontece apenas que a roda livre de impunidade e incumprimento dos mais elementares princípios éticos quando não da lei, produziu nas últimas décadas uma verdadeira família que, à sombra dos aparelhos partidários e através de percursos políticos, se movimentam num tráfego intenso entre entidades e empresas públicas e entidades privadas, envolvendo-se frequentemente em negócios que insultam os cidadãos. 
Acontece ainda e isto tem efeitos devastadores, que muitos dos negócios que esta família vai realizando, envolvendo com frequência dinheiros públicos.
Todos os membros desta família, quando questionados sobre os seus negócios ou envolvimento em algo, afirmam, invariavelmente que tudo é feito tudo dentro da lei, nada de incorrecto e, portanto, estão sempre de consciência tranquila.
Alguém poderia explicar a esta gente que, primeiro, não somos parvos e, segundo, o que quer dizer consciência.
Esta é a pantanosa pátria, nossa amada. 

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Quem nos tem governado de há 40 anos a esta parte, SÃO UNS FERRUGENTOS. Eu explico: As rotinas criam ferrugem e eles têm sido políticos rotineiros na roubalheira ao erário público.

Somos parvos, somos!!!

No Domingo ainda vão pôr nas urnas os votos suficientes para a continuidade da escória da sociedade política.

Temos medo dos partidos de esquerda?! (o PS não é de esquerda) tiremos-lhe a legitimidade democrática para governarem, com abstenção ou voto em branco maciçamente.

Senão é a perpetuação desta vilanagem.


VIVA!