terça-feira, 13 de outubro de 2015

A SÉRIO!?

Ocorreu-me uma das mais queridas e usadas expressões da nossa linguagem diária, “A sério?!”
Na verdade é bastante claro que a candidatura fabricada de Maria de Belém não tem qualquer relação com as lutas internas do PS. É também bastante claro que a Dra. Maria de Belém é profundamente independente das agendas partidárias, aspecto, aliás, bem visível considerando as figuras presentes. É também bastante claro que a candidatura de Maria de Belém foi bem recebida pela área política mais à direita. 
É ainda bastante claro porquê. É um excelente contributo para a campanha de Marcelo Rebelo de Sousa e, simultaneamente, um obstáculo colocado à candidatura de Sampaio da Nóvoa.
É também claro que a candidatura de Sampaio da Nóvoa, esta sim, surge num quadro de autonomia, foi lançada há muito tempo, não é neutra, ainda bem, em termos políticos, de valores e de visão, e é, de facto, independente de interesses ou agendas partidárias como, aliás, a candidatura de Maria de Belém comprova.
A Dra. Maria de Belém sentiu um chamamento, tal como em tempos Santana Lopes o sentiu, mas neste caso em modo "impulso" e apresentou-se, assim, pim. Talvez com o tempo possamos conhecer alguma ideia para Portugal e para os Portugueses. Se existir, é claro.


Sem comentários: