sexta-feira, 4 de julho de 2014

"O verdadeiro objectivo dos 'planos de resgate' foi salvar os bancos". A sério!?

"O verdadeiro objectivo dos 'planos de resgate' foi salvar os bancos"

Harald Schuman, jornalista alemão autor de um documentário sobre a crise financeira, “Quando a Europa salva os bancos quem paga?” esteve em Portugal para a realização de um segundo documentário para o Canal Arte sobre o efeito das políticas troikistas nos países "ajudados". O jornalista alemão que sofreu boicotes em conferências de imprensa de responsáveis políticos não obteve qualquer disponibilidade dos responsáveis políticos para participarem no documentário.
Nada de novo, os feitores que nos administram limitam-se cumprir ordens e como excelentes alunos a quererem ultrapassar os mestres. Como é evidente, são gente inteligente, não poderiam participar em algo que mostra como a "ajuda" generosa e "desinteressada" que recebemos foi, na verdade, um excelente negócio para os nossos "amigos" e procurou, fundamentalmente, proteger os interesses dos "mercados".
Recordei-me do Inside Job, um documentário de Charles Ferguson de 2010, que mostrou um outro lado da crise de 2008, a mãe de todas as crises.


Sem comentários: