terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O INCONSEGUIMENTO DO MINISTRO SANTOS SILVA

O Ministro Santos Silva não tem, evidentemente, qualquer responsabilidade nas infelizes declarações em que, ao que consta, comparou o trabalho na Concertação Social a uma “feira de gado”.
E não tem responsabilidade por várias razões.
Em primeiro lugar e desde logo porque um Ministro, para mais com o pedegree de Santos Silva nunca erra. Sendo certo que não é perfeito, nem o Primeiro-ministro o é, os ministros não erram, podem, no limite, evidenciar alguns inconseguimentos.
Em segundo lugar, a responsabilidade é sempre de algum técnico, nunca do Ministro. Presumo que o técnico do teleponto estaria em greve ou esqueceu-se ligar o aparelho.
Em terceiro lugar, pode acontecer que exista uma responsabilidade grave dos assessores de imprensa. Qualquer assessor de imprensa com um mínimo de experiência sabe que importa ter o máximo dos cuidados quando, por exemplo, um Ministro anda descontraído no meio de um evento, ainda por cima dentro da sua tribo. A tentação de dizer qualquer coisa é enorme, não se resiste facilmente, resistem, pelo que o improviso é um comportamento de risco, e às vezes, sai mesmo asneira, foi o caso do Ministro Santos Silva
Certamente que a responsabilidade é das pessoas que interpretam abusivamente as cândidas e engraçadas palavras, como se sabe existem pessoas sem sentido de humor.
Assim sendo e nesta conformidade, é imperioso forçar o homem do teleponto ou os assessores de imprensa a apresentar a sua demissão ou mesmo demiti-los.
É também de considerar a demissão dos cidadãos que interpretaram mal as palavras sábias, oportunas e de bom gosto do Ministro Santos Silva. Não merecem a condição de cidadãos, são pouco argutos e incapazes de acompanhar o brilho do Ministro.
Que se demitam, pois.
Recordem-se do Ministro Manuel Pinho que também teve um problema sério com a questão do gado.
Parece sina.
O que é ainda mais interessante são os comentários vindos de outros artistas da cena política como se nesta matéria existissem santos e pecadores, Na verdade são são todos pecadores.
Considerando o espírito natalício um público pedido de desculpa seria decente.

Sem comentários: