segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

IRREVOGÁVEL! A SÉRIO?

Paulo Portas não se vai recandidatar à liderança do CDS-PP no próximo congresso que se realiza na Primavera. O anúncio foi feito esta segunda-feira à noite numa reunião da comissão política nacional do partido, convocada para preparar a reunião magna dos centristas. É uma decisão definitiva, garantiu o actual presidente do CDS que, segundo fontes do partido, mostrou calma e uma atitude reflectida.

O Tio Paulo, o Portas, informou que não se recandidata à liderança do CDS-PP. A rapaziada está ainda em choque. Pode ainda acontecer que se pedirem muito, mas mesmo muito, o Tio Paulo reconsidere mais esta sua irrevogável decisão. Não será fácil pois o poder parece mais longe e a atracção pelo poder é o grande revogador de decisões irrevogáveis.
Entretanto com a criatividade que o caracteriza, o Tio  Paulo lançou uma espécie de Got Talent no CDS-PP em que os putativos candidatos à sua sucessão, no caso de se manter irrevogável, exibirão à vez os seus dotes nos próximos debates parlamentares sendo então atribuído o ansiado prémio, suceder ao Tio Portas.
Aquele rapaz, o Nuno Melo, parece bem colocado, já fala como o Tio Paulo, copia o visual, apenas terá de treinar aquele frémito no olhar com um leve pestanejar com que o Tio Paulo termina cada sound bite e num gesto teatral voltar-se e caminhar decidido não importa para onde.
Cá para mim aposto naquele rapaz o João Almeida, há ali um "je ne sais quoi" que o faz parecer talhado para grandes voos. No entanto, a Dra. Assunção Cristas também mostrará os seus talentos que não devem ser desconsiderados. 
Aguarda-se com alguma ansiedade o início do concurso.

2 comentários:

não sei quem sou... disse...

Quando o escaler naufraga os ratos são os primeiros a fugir.


VIVA!

Zé Morgado disse...

Mas vão andando por aí e quase sempre descobrem um queijo de primeira para se alimentarem muito bem.