terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DA EFICIÊNCIA

Uma pequena história pessoal. Dado que em Agosto deste ano completaria 6o anos, recebi no início do ano um aviso do ACP relembrando a obrigatoriedade da renovação da carta de condução. Mais me avisavam de que existindo um atraso significativo no processo seria prudente desencadeá-lo mais cedo.
Assim fiz, em Abril tratei da documentação necessária e informaram-me que provavelmente em Agosto ainda não teria a carta pelo que deveria ir levantar uma guia.
Assim fiz, deram-me então uma guia válida por três meses mas que me impossibilita de conduzir no estrangeiro. Em Novembro a guia caducou pelo que deveria ir levantar outra.
Assim fiz, tenho agora uma guia válida até Fevereiro de 2015 e avisaram-me que talvez ainda não receba a carta de condução que requeri, sem qualquer pormenor que pudesse complicar o processo, em Abril.
Deve ser a isto que chamam eficiência.
Entretanto, sempre que saio ou tenho que encontrar quem conduza ou transgredir sem que disso tenha qualquer responsabilidade.
Não é que não estejamos habituados, mas que chateia, chateia.
A cobrança de impostos tem prazos rigorosos e juros que começam imediatamente a contar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como dizem os franceses... C'est ça!