segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEBATER MAS CALADINHO


O rapaz que manda na JSD, Hugo Soares, que assumiu o "dirty work", obviamente encomendado por alguém dos mais crescidos, de boicotar, através da proposta de um referendo, um processo legislativo já em curso sobre a questão da co-adopção ou, eventualmente, da adopção de crianças por casais do mesmo sexo, vem procurar justificar o injustificável.
Diz ele que pretende promover o debate pois este (…) "não ultrapassou, como devia, os quatro muros do parlamento; que devia ser feito na sociedade" e  logo de seguida sustenta que é justificável a disciplina de voto imposta  no PSD. Estranha visão da importância de "debates esclarecedores", ou seja, "quero lá saber do que pensas, tens que votar assim". A consciência dos deputados é confiscada sem um sobressalto por esta gente sem solidez ética.
Depois da Carta Aberta de Carlos Reis dos Santos, antigo dirigente da JSD e militante do PSD, dirigida  ao Jota Hugo Soares, é dispensável outro tipo de considerações.
No entanto, mostra como se forja a ciência política aprendida nas escolas dos aparelhos partidários e nas universidades de Verão das Jotas, as escolas a que Nuno Crato certamente se referiria quando falava da falta de qualidade e exigência justificativas de uma Prova de Avaliação de Competências e Capacidades na qual esta gente certamente reprovaria. 

Sem comentários: