terça-feira, 26 de julho de 2016

O CRESCIMENTO DOS PORTUGUESES

Um estudo do Imperial College of Science, Technology and Medicine de Londres vem afirmar que os portugueses estão a crescer e são dos que mais crescem.
Parece assim confirmar-se o “optimismo irritante” do Governo liderado por António Costa que afirma o crescimento em Portugal e decepcionar os adversários da "geringonça" que apostam no não crescimento.
Bruxelas também não ficará particularmente satisfeita com o crescimento dos portugueses, as pessoas quando crescem tendem a falar mais alto e a ser mais autodeterminadas, isto é, soberanas.
Por outro lado, não percebo muito bem como apesar do crescimento dos portugueses atestado pelo Imperial Colledge de Londres todos os dias nos deparamos com gente tão pequenina que continua em muitos aspectos a fazer de nós um Portugal dos Pequeninos. É também verdade que muitos destes pequeninos até sobem bem alto, são especialistas em alpinismo sociopolítico com formação quase sempre adquirida no aparelhismo das jotas partidárias e nas respectivas universidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Professor,esse estudo vêm sido confirmado com os estudos da Prof Isabel do Carmo sobre Obesidade. De facto estamos + altos e mais obesos, justamente porque desde há 30 anos o paradigma da alimentação tem modificado; de uma alimentação mediterrânica passamos para um padrão alimentar ocidental. (mais gordura e menos Vegetais).
Cumprimentos
Ana

Zé Morgado disse...

Sem dúvida, obesidade infantil e diabete II em crianças são já um problema sério de saúde pública.