segunda-feira, 30 de junho de 2014

NOTÍCIAS DE UM PAÍS MELHOR

"Mais de 38 mil idosos perderam o complemento solidário no espaço de um ano"

"Mais de 45 mil pessoas perderam o direito ao RSI num ano"

Como repetidamente, os feitores-mor Passos Coelho e Paulo Portas e respectivos ajudantes têm afirmado, estamos no bom caminho, estamos, de facto, a ficar mais pobres, as estatísticas europeias e os dados do INE e da Segurança Social vão mostrando isso mesmo, pelo que, graças a eles e à ajuda dos nossos desinteressados amigos, estamos mais perto da salvação, já estamos a viver abaixo das necessidades e cada vez mais perto da solução final, todos pobres.
Bem, quase todos, é claro. Alguns, muito poucos, para contrariar o Governo e as estatísticas, estão mesmo mais ricos, são uns conservadores desmancha-prazeres.
A verdade é que, apesar dos indicadores de natureza macro mostrarem alguns sinais mais positivos, as pessoas, muitas pessoas, demasiadas pessoas, vivem, não acima das suas possibilidades como alguns abutres entendem, mas abaixo das suas necessidades, como quem conhece a vida da gente muito bem sabe.
No entanto, apesar desta negra situação, ainda entendem que a maioria das famílias está com rendimentos excessivos pelo que insistentemente ameaçam com a sua redução.
A solução final estará próxima.
As pessoas (sobre)vivem de quê?

Sem comentários: